THEducation

UFG salta de posição em ranking internacional de universidades

Em ranking da Times Higher Education (THE), UFG é a 40ª melhor universidade da América Latina e a 22ª do Brasil

A Universidade Federal Goiás comemora o crescimento da instituição no Times Higher Education Latin America University Rankings 2019. A Universidade saltou para a 40ª, em 2019. No ano passado, a UFG ocupava posição entre 61-70 (a partir da 50ª posição, o ranking classifica as instituições por grupos). Entre as universidades brasileiras, a UFG ocupa a 22ª posição. A tabela de 2019 do ranking avaliou 150 universidades em 12 países latino-americanos.

O grande destaque da UFG no ranking desse ano foi o crescimento no quesito "Ensino", que saltou da pontuação 36,1 para 71,3.  A UFG também cresceu em todos os cinco critérios básicos de avaliação do Times Higher Education Latin America University Rankings 2019 de internacionalização, transferência tecnológica, pesquisa e citações.

Segundo o reitor da UFG, professor Edward Madureira, essa posição no ranking demonstra que a Universidade vem melhorando significativamente os seus indicadores de qualidade. "A UFG está entre as melhores da América Latina graças à excelência no ensino, na pesquisa, na extensão e na inovação", afirmou.

Acesse o ranking completo.

Como funciona o ranking?

O Times Higher Education Latin America University Rankings é organizado pela Times Higher Education, uma revista inglesa de educação superior, criada em 1971. O ranking é um dos mais influentes e reconhecidos do mundo, verificando de perto o impacto das instituições e suas pesquisas nas mais diversas vertentes. O ranking realiza as avaliações usando 13 indicadores, que verificam as atividades em: ensino, pesquisa, citações, transferência de conhecimento e internacionalização.

Fonte: SECOM UFG