rp2

Confira cinco RP's influentes do mercado de comunicação goiano

Os profissionais foram escolhidos pela sua presença nas redes sociais e visibilidade dos seus trabalhos perante a mídia. Confira a lista que preparamos dos RP’s que preparamos para você.

 

1 - Bruna França:

bruna

A RP ganhou destaque por sua atuação no mercado de turismo. Formada em Relações Públicas pela Universidade Federal de Goiás e especializada em Mídias Sociais, a profissional é atualmente analista de Marketing Pleno do Grupo Privê, sendo o Endomarketing o destaque em seus trabalhos.

 

2 - Thatyelle Franco:

tatiele

A goiana de 25 anos é formada em Relações Públicas pela Universidade Federal de Goiás e Pós Graduanda em Comunicação Empresarial Gestão do Conteúdo Transmídia pelo IPOG.

Atualmente empreende na Dois Y, agência de Relações Públicas, que assessora empresas de segmentos da moda, educação e arquitetura.

3 - Natalia Maestrello:

natalia

A paulista de coração goiano foi aluna da Universidade Federal de Goiás e ganhou destaque em 2018 pela atuação na Agência Box Dream, na qual é responsável pela área de eventos. 

Um dos trabalhos de seus destaques foi o projeto “A casa Box”, onde a profissional teve êxito e reconhecimento pelo trabalho na organização do evento.

4 - Guilherme Gondim:

c

Ele é formado pela Universidade Federal de Goiás, com MBA em Marketing e Inteligência Competitiva.  Atualmente é Coordenador de Comunicação e Endomarketing na HP Transportes em Goiânia e é reconhecido por sua atuação em comunicação interna.

5 - Carlos Martins:

carlos

O RP é Mestrando em Comunicação Social pela UFG, pós-graduado (MBA) em Liderança e Gestão de Empresas (IPOG) e especialista em Processos e Produtivos Criativos.
Ele, que se destaca por sua pró-atividade e proximidade com os estudantes, falou sobre o mercado de trabalho de Relações Públicas de acordo com sua experiência em Goiás.

 

Confira a entrevista com Carlos Martins:

 

Entrevistador: Quais áreas de Relações Públicas vêm se destacando atualmente?

Carlos Martins: As principais são a de gerenciamento de processo de relacionamento intermediado pelas redes sociais e dentro das empresas fazendo ponte off, principalmente na criação de estratégias para identificar públicos através de pesquisas para identificar como criar experiências e como agregar valor a empresa a partir do relacionamento com as pessoas.

Tenho percebido novos formatos de RP’s que atuam em eventos que proporcionam diversas experiências. Futuramente, penso na tendência de o RP trabalhar com as marcas pessoais, blogueiros e digitais influencers.

 

Entrevistador: Analisando toda sua trajetória profissional após a formação, qual foi a melhor experiência?

Carlos Martins: Eu coloco que tenho duas grandes experiências: a primeira delas é o SEBRAE, onde eu atuei como agente local de inovação durante dois anos e meio, atendendo mais de quarenta empresas. Durante esse tempo conheci várias empresas diferentes atuando de forma simultânea, sugerindo opções para que elas pudessem aumentar lucros e desempenho organizacional. Além disso, a parte de organização de eventos que particularmente gosto muito e que eu pude atuar dentro do SEBRAE organizando um evento para Organização Mundial da Saúde (OMS), que foi um evento de grandes proporções em Brasília, além de ser um evento oficial da ONU.

 

Entrevistador: Você diria que Relações Públicas é a profissão do futuro?

Carlos Martins: Eu diria que as atividades inerentes às Relações Públicas estão ligadas ao futuro. Nunca veremos tanto quanto nos próximos anos uma percepção aguçada do que é público. Os relacionamentos, tanto com o público, quanto com outros meios, também são um dos pilares do mercado no futuro e o RP é o mais apto para desenvolver essa função. 

Fonte: Daniela Fernandes, Isabella Brito, João Marcos, Juliana Fernandes, Karine Dourado, Jeniffer Nascimento e Thauann Sales