Intercom

O INTERCOM 2017 Vem Aí! E agora?

*Laboratório dos Alunos de Web RP 2017

O Intercom - Congresso Brasileiro de Ciências Da Comunicação - acontecerá no próximo dia 03 a 09 de setembro de 2017 na Universidade Positivo - UP, Campus da Ecoville, Curitiba/PR. Ele é o principal evento da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, uma instituição que visa desenvolver e estimular as pesquisas na área de comunicação, proporcionando a troca de conhecimento entre profissionais, professores e alunos através de eventos realizados ao longo do ano.

nvo

Dra. Simone Tuzzo, professora da Faculdade de Comunicação e Informação (FIC-UFG), é a coordenadora das atividades de Relações Públicas e Comunicação Organizacional da UFG no evento, e em entrevista aos alunos do segundo período de RP evidenciou o déficit do ingresso dos alunos do curso no congresso. De acordo com a professora, o maior desafio encontrado é fazer com que os alunos transformem o que aprenderam em sala de aula em pesquisas e produzam textos acadêmicos para a inscrição no evento, inclusive no evento 2017 infelizmente não teremos a participação de nenhum aluno de RP da UFG.

teste

Mas por que "EU", aluno de graduação em Relações Públicas devo participar de eventos como o Intercom?

O Intercom Júnior

Dentro desse evento principal nós temos a categoria de inscrição intitulada Intercom Júnior, uma parte do congresso destinada às pesquisas derivadas de projetos de iniciação científica, de trabalhos de conclusão de curso (TCC), discussões teórico-práticas oriundas de ações de extensão e artigos finais de disciplinas cursadas na graduação, entre outras. (Veja a programação).

Quem pode participar do Intercom Júnior? Por que participar do Intercom Júnior?

TESTE

Prof.ª Dra. Simone Tuzzo (Coord. De RP Intercom Jr.)

O Intercom Júnior traz consigo justo essa interação e dinamismo entre os graduandos, por isso é permitida a participação do aluno durante todo o seu período de graduação, desde o momento que ele entra na universidade.

SS

Minha graduação está quase no fim!

Até quando posso participar do Intercom Júnior?

Interessados?

Infelizmente as inscrições com submissão de trabalhos já se encerraram, mas você ainda pode garantir sua participação como ouvinte e adquirir muito conhecimento da área de comunicação, além é claro da experiência no evento e horas extracurriculares para a sua formação.

Você que tem desejo de participar do Intercom 2018, fique ligado ao período de inscrições e não se esqueça, a UFG todos os anos disponibiliza assistência e ajuda de custo de viagem, que facilita a participação dos alunos que tiveram os seus trabalhos aceitos.

Clique aqui para ir ao portal do Intercom 2017

Fonte: Alunos de Web RP: Bruna de Lima, Caio Rabelo, Daniela Fernandes, Gabriele Pimentel, Isabela Aidar, Karine Dourado, Jeniffer Nascimento e Thauann Sales.