Ciclo de Palestras sobre Produção de Texto Jornalístico aplicado às Relações Públicas

O ciclo de palestras sobre Produção de Textos Jornalísticos aplicados às Relações Públicas, organizado pela professora Gardene Leão e alunos da disciplina de PTJ I e II objetiva discutir com profissionais do mercado de Relações Públicas para falar sobre o trabalho com Assessoria de Imprensa: produção de releases, linguagem jornalística, storytelling, gêneros jornalísticos, informativos institucionais e newsletters, além de abordar as temáticas de vídeo institucional, spots para rádio, podcasts, textos para sites e redes sociais. Serão realizados 2 encontros com profissionais convidados pelos alunos, por motivo de admiração ao seu trabalho em suas respectivas áreas. O evento é aberto aos estudantes da UFG e à comunidade.

O primeiro encontro acontecerá no próximo dia 25 de maio, quinta-feira, das 10h às 11h, no auditório da FIC, com a participação remota do Relações Públicas de São Paulo, Fábio Auricchio, Diretor de Comunicação Corporativa da Oracle América Latina, referência no gerenciamento de bancos de dados e servidores para empresas a nível mundial.
Temas: Seminário 1: Assessoria de Imprensa: produção de releases, linguagem jornalística, storytelling, gêneros jornalísticos, informativos institucionais e newsletters.
Seminário 2: texto para TV: vídeos institucionais e vídeos para mídias sociais, texto para rádio: spots, podcasts, jingles, anúncios radiofônicos e textos para sites e redes sociais.
Maiores informações com a professora Gardene Leão: gardeneleao@ufg.br