centro de linguas ufg

Centro de Línguas da UFG abre inscrições para o 2º semestre

São ofertadas vagas para Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol e Mandarim. Para ingressar nas turmas de Inglês 1 é necessário participar de sorteio online

O período de inscrição para o sorteio eletrônico do curso de Inglês 1 do Centro de Línguas da  Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás (CL/FL/UFG) - Regional Goiânia - foi iniciado nesta semana (8/7) e prossegue até 27 de julho de 2019. O sorteio e a divulgação do resultado serão realizados em 29 de julho. A matrícula dos contemplados será no dia 8 de agosto de 2019.

O Centro de Línguas informa, por meio de instrução normativa, que, para se matricular no nível 1 dos demais cursos de idiomas (Alemão, Espanhol, Francês, Italiano e Mandarim) bastará comparecer à Secretaria do Centro de Línguas em 9 de agosto de 2019, das 8h às 17h. Já as matrículas para Inglês Instrumental (voltado para a leitura e compreensão de artigos acadêmicos), serão realizadas a partir de 8 de agosto, conforme explicado no calendário de matrícula.

No Centro de Línguas, os alunos terão a chance não apenas de estudar uma nova língua, mas de se qualificar para a vida acadêmica e profissional. Os cursos semestrais regulares têm duração de 60 horas. No segundo semestre de 2018 foram registradas 3.129 matrículas em 164 turmas, com uma média de 20 alunos por turma. O candidato a qualquer vaga no CL precisa estar cursando, no mínimo, o primeiro ano do Ensino Médio.

Outra recomendação é a de ficar atento aos dados cadastrados (dados pessoais, escolha de turma), pois as informações registradas são de inteira responsabilidade do pleiteante. Informações incorretas desclassificam o candidato.

O estudante paga uma taxa única por semestre cujo valor varia de acordo com a categoria com a qual se inscreveu: comunidade em geral (R$ 470), comunidade universitária UFG (R$ 375) e comunidade da Faculdade de Letras UFG (R$ 235).

Sobre o Centro de Línguas

O Centro de Línguas da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás – um projeto de extensão que atende à comunidade universitária e à comunidade em geral – foi criado em 1995 e, desde então, tem se consolidado como um local de excelência no ensino de línguas estrangeiras. Os professores do Centro de Línguas são, em sua maioria, alunos dos cursos de Letras da UFG que, por meio da supervisão de professores da Faculdade de Letras, são continuamente acompanhados e obtêm excelência em sua formação, tanto em aspectos linguísticos quanto em aspectos metodológicos.

Etapa do processo seletivo

8/7/19

Divulgação do regulamento

8-27/7/19