reforma fic

FIC em reforma

As reformas no prédio da Faculdade de Informação e Comunicação cumprirão o período de 6 meses de continuidade, com previsão de conclusão para junho de 2019.

Desde de janeiro de 2019 o prédio da FIC passa por obra para reforma e reestruturação dos espaços físicos que se encontravam em condições precárias. O período de duração da obra é de seis meses, e a previsão atual de conclusão é para junho deste ano. A ampliação dos banheiros e a criação de gabinetes para os Centros Acadêmicos (CAs) foram as prioridades sugeridas pela Comissão da Reforma, presidida pela Profa. Dra. Andrea Pereira e composta por uma pessoa representante de cada curso.

Planejamento e Recursos

O planejamento da reforma começou a ser pensado no primeiro semestre de 2017, no início da nova gestão diretora composta pela Profa. Dra. Angelita Lima e Profa. Dra. Andrea Pereira. O primeiro passo dado foi o requerimento de um orçamento e a formação da Comissão de Reforma da FIC. Com o orçamento em mãos, a direção solicitou apoio por meio de emenda parlamentar. O Deputado Rubens Otoni (PT), foi sensível à demanda e destinou 400 mil reais para a reforma do prédio da Faculdade de Informação e Comunicação.

reforma na fic

Foto: Marina Ferreira. Fachada da FIC sob reformas.

 

Onde estamos

Sendo assim, sob reformas estruturais no prédio, a direção da FIC e as coordenações dos cinco cursos de graduação ficam hospedadas nos Laboratórios Integrados de Comunicação (Labicom) até o final do primeiro semestre de 2019. Não obstante, a FIC agradece a posição acolhedora das coordenações do Núcleo Takinahakỹ de Formação Superior Indígena, do Instituto de Estudos Sócio-Ambientais (IESA) e do Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Mídias Interativas - MediaLab, instituições que estão abrigando aulas, palestras e reuniões do corpo acadêmico da FIC.

reforma na fic

Foto: Marina Ferreira. Planta do projeto de reforma do segundo piso do prédio da FIC.

 

História e o amanhã

O antigo prédio da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (FACOMB), agora Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), foi construído em meados dos anos 1970, e hoje com mais de 40 anos de uso, a parte física da instalação passa por mais um período de ajustes e atualizações. O projeto seguido na obra conta com a reforma e ampliação dos banheiros - todos com acessibilidade, e, nos femininos trocadores para crianças -, instalação de bebedouros novos e acessíveis, ampliação da cozinha e copa, implementação de gabinetes para os centros acadêmicos, reforma da parte elétrica de todo o prédio, assim como retirada do forro do piso inferior.

reforma na fic

Foto: Marina Ferreira. Gabinete da diretoria em reforma.

 

Fonte: ASCOM-FIC