cei

Estudante de RP ganha Prêmio “TCC Empreendedorismo”, realizado pelo CEI-UFG

mariana

Mariana Rodrigues Moreira - Estudante de RP

Na última quarta-feira (14 de novembro), a aluna Mariana Rodrigues Moreira, do curso de Relações Públicas da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), ganhou o Prêmio “TCC Empreendedorismo”, realizado pelo Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás (CEI-UFG). A estudante conquistou a segunda colocação na categoria “Negócios – modalidade de plano de negócios”. O prêmio, que está em sua edição 2018, reuniu estudantes de diversos cursos e busca estimular trabalhos empreendedores.

Mariana apresentou seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no ano de 2017. Ela obteve destaque em seu trabalho intitulado “Dainie Moreira Ateliê: As Relações Públicas aplicadas aos profissionais liberais”. Segundo a estudante, logo quando lançou o edital do prêmio, pensou em se inscrever, principalmente pela importância e prestígio do mesmo. Em entrevista,  Mariana comentou que “o intuito ao escolher um tema relacionado ao empreendedorismo foi provar que as estratégias de Relações Públicas podem gerar resultados positivos, revertidos em lucros e prospecção de uma boa imagem, não só para as grandes organizações, mas como também para os profissionais liberais.” Ela ainda reforçou a importância de gerar resultados com um baixo capital de investimento, por meio principalmente das novas tecnologias, como, por exemplo, as redes sociais.

A professora Dra. Gardene Leão foi a orientadora do trabalho e não hesitou em elogios sobre a estudante, incentivou a submissão e reforçou que o campo de empreendedorismo é muito promissor para a área de Relações Públicas. A professora, que terminou recentemente seu doutorado pela Faculdade de Ciências Sociais (FCS) da Universidade Federal de Goiás (UFG), ainda complementou que “ser empreendedor em Relações Públicas é trabalhar todo o processo de diagnóstico e planejamento de comunicação, pesquisa de opinião, se adaptando às diversas situações e públicos, reconhecendo o mercado e transformar ideias em negócio”.

A professora e a estudante reforçaram o papel da educação e a qualidade de ensino da UFG. Mariana acredita que seu trabalho simboliza a qualidade do corpo docente do curso de Relações Públicas e também que o profissional de Relações Públicas  deve atuar como seu próprio empreendedor e levar a importância da profissão. A estudante se mostrou grata a todo apoio de seus orientadores durante todo o processo de sua graduação e comemora seu prêmio TCC em Empreendedorismo 2018.

Mais sobre o CEI-UFG

SOBRE O PRÊMIO