Marca UFG

Política de Ocupação dos Espaços da UFG

*Elaboração de alunos da Disciplina de Produção de Texto Jornalístico 1.

A Universidade Federal de Goiás é uma instituição de ensino, pesquisa e extensão que possui, em média, 23.362 alunos de graduação presencial. A maioria dos cursos de graduação acontece no Campus Samambaia, gerando, assim, um grande fluxo de pessoas. Há espaços com muito potencial para realização de atividades com os alunos, mas como pode ser feita sua ocupação ideal?

A FIC (Faculdade de Informação e Comunicação) vem elaborando algumas medidas para colaborar na ocupação dos espaços da Universidade. Um evento já realizado no dia 04 de setembro foi a IntegraFIC, com apresentação da bateria Tagarela e doação de alimentos não perecíveis. Segundo  Kellsen Navarro, aluno de Relações Públicas, 20, "A proposta desse evento foi muito bacana e fez com que todos interagissem de uma forma bem divertida".

Outra ocupação aconteceu nas áreas verdes da Escola de Músicas e Artes Cênicas (Emac) e da Faculdade de Artes Visuais (FAV), com estruturas construídas pelos alunos calouros do curso de Arquitetura, utilizando bambus e tecidos.

Lembrando que toda sugestão é bem-vinda para coordenação da FIC e de outras faculdades. Para enviar sua sugestão, encaminhe uma mensagem para: secadmfic@gmail.com.

Por: Luara Jordana, Bruna Figueira, Fernanda Cândida e Stéfany Sousa.

Fontes: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-389X1994000100003

https://www.ufg.br/n/98503-estruturas-efemeras-para-ocupacao-de-espacos-publicos

https://www.ufg.br/p/6384-ufg-em-numeros