fic2

Professores apresentam linhas de pesquisa, para alunos de RP

*Laboratório dos alunos de Web RP

Na próxima quinta-feira (31), a professora Lutiana Casaroli promoverá um encontro para aproximar professores e alunos. A intenção é apresentar as linhas de pesquisa de cada docente. As apresentações ocorrerão, durante a disciplina de Teoria e Método, a partir das 8h, no auditório da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC-UFG).

Veja como foi último encontro

Na última quinta feira (24), alunos da turma de Teoria e Método, disciplina ministrada pela professora Lutiana Casaroli, se reuniram no auditório da FIC para ouvir alguns professores do curso de RP. Eles foram convidados para falarem sobre suas linhas de pesquisa e orientarem os alunos. O encontro foi uma oportunidade de aprendizado, já que ano que vem, os discentes veteranos iniciarão os trabalhos de conclusão de curso (TCC).

Adriane Nascimento abriu a discussão sobre as linhas de pesquisa que cada professor possui, sendo essas diferentes entre si. Ela destacou que nem sempre os alunos se atentam para qual área de pesquisa um professor se destina, tornando confusa qualquer possibilidade de orientação para um possível projeto. Sendo assim, o grupo de pesquisas tem a função de informar e orientar melhor os alunos sobre o universo do Relações Públicas em sua área abrangente de conhecimento.

Norteando sobre uma metodologia concisa, uma construção de material bibliográfico e uma afinidade com o tema escolhido, a professora Adriane entregou nas mãos dos alunos a receita para um excelente desempenho dos projetos: tema de gosto do aluno, um bom orientador e disposição.

*Alunos: Adriane Stefane; Gabriel Viana; Geovana Gonçalves; Jô Mesquita; Júlia Alves; Matheus Vieira;  Valeska Fernandes.